Perguntas Frequentes

Como podemos ajudar?

Para a realização da troca, os itens deverão estar intactos e na embalagem original do fabricante, respeitando os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Se algum item estiver danificado ou com a embalagem e/ou lacre interno de segurança violado, ele não poderá ser trocado ou devolvido.

Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, você poderá substituí-lo por outro produto de mesmo valor.

Como é feita a devolução de valores no cancelamento da compra?

Após a solicitação de cancelamento, teremos o prazo de até 45 dias úteis para análise e aprovação da devolução dos valores, que será processada após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s).

A Pet Vida fará a restituição total ou parcial dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra:

Cartão de Crédito

Em compras com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Boleto Bancário

Se a forma de pagamento escolhida foi o boleto bancário e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de vencimento do boleto, sem qualquer ônus.

Porém, se o boleto já foi pago, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 15 dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a) que deve ser o titular. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).

Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco do Brasil, mediante apresentação de um documento oficial com foto.

Como enviar o produto para troca?

É muito simples! Siga estes passos:

O produto deve estar na embalagem original, e com a caixa protetora enviada com o produto, embrulhado tudo com papel pardo. Dê preferência em utilizar a caixa de embalagem e seus materiais que chegaram junto com o produto.

Os produtos deverão ser devolvidos da maneira que foram entregues. O produto não pode conter sinais de uso inadequado, de dano acidental ou provocado e desgaste natural em decorrência do uso. Se algum item estiver danificado ou com a embalagem e/ou o lacre interno de segurança violado, ele não poderá ser trocado ou devolvido.

O produto deverá ser devolvido através do serviço de postagem via agência dos Correios. Após o recebimento do produto, teremos o prazo de até 07 dias úteis de análise e liberação de um novo pedido ou ativação do vale-compra, e o prazo de entrega será conforme a sua região. Calcule o prazo através da nossa Loja Virtual, simulando uma nova compra no carrinho.

A Pet Vida não se responsabiliza por eventuais retenções de mercadorias feitas por Órgãos Governamentais. O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como troca e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem.